RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Dublador de Sean Penn se recusa a dar voz a gay

Da Folha Online

O dublador de Sean Penn no Brasil se recusou a fazer a voz do ator na versão nacional de "Milk - A Voz da Igualdade", filme que estreou na última sexta no país. O ganhador do Oscar 2009 de melhor ator interpreta Harvey Milk (1930-1978), ativista gay e primeiro homossexual a ser eleito para um cargo político nos EUA.

Marco Ribeiro, que fez a voz de Penn nas versões dubladas de "21 Gramas" (2003) e "A Grande Ilusão" (2006), disse à Folha que não quis dublar o personagem gay. "Não me sentia à vontade para fazer o filme", afirmou Ribeiro, 38, que é também pastor evangélico. "Não tive vontade porque tenho a voz envolvida com outras questões, assim como não faço determinados comerciais."

"Primeiro ele aceitou, depois viu o que era o filme e achou melhor não fazer para não ter aborrecimento. Pediu-me mil desculpas, expôs os pontos de vista dele", conta Marlene Costa, 55, diretora de dublagem de "Milk", que substituiu Ribeiro pelo ator Alexandre Moreno. "Não é que ele tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso", afirma.

Segundo Marlene Costa, Marco Ribeiro sofreu acusações e ataques de evangélicos por papéis violentos que interpretou. "Ele não teve sossego, e desta vez as pessoas não entenderiam."

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home