RA completa 13 anos no AR

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Favorito sim, campeão ainda não

Décio Lopes, do blog Expresso da Bola

Li uma declaraçao contundente do atacante Reinaldo em O Globo: "O Botafogo é favorito, sim, e tem que se impor dentro de campo. Respeitando o adversário e sabendo que não está nada ganho, mas sem se esquivar do favoritismo".

Concordo plenamente. Perfeito. E dou os parabéns pela coragem ao jogador, que tive a oportunidade de conhecer e com quem gravei uma ótima entrevista em Paris, nos tempos do PSG. Gente muito boa!

Hoje em dia, em um mundo medroso e plastificado, fica cada vez mais difícil ver um jogador expressar o que de fato pensa. Neste caso, o óbvio dos óbvios, o sem graça, o insípido inodoro, o politicamente correto (infelizmente, em certos momentos, incentivado por parte da própria imprensa - que depois debocha de quem teve a coragem de falar o que pensava) seria o Reinaldo dizer que não existe favorito em uma decisão, que o jogo vai ser duro, que isso que aquilo… Só o óbvio. Só meias verdades. Ou meias mentiras.

Claro que o Botafogo é favorito! Claro também que pode perder. Basta uma bobeadinha. Mas assim mesmo não deixa de ser favorito na decisão da Taça Guanabara. Tem mais time, tem mais camisa, tem mais treinador, tem mais tradição, tem mais torcida, tem mais orçamento, tem mais experiência de decisão.

O Resende chegou à final com méritos e pode surpreender. O time é arrumadinho, o treinador se mostra antenado e conhecedor do futebol carioca, o atacante vive uma boa fase, a equipe eliminou o Flamengo com méritos… Não é um time morto, evidentemente. Tem chances, evidentemente.

Mas o Botafogo, como disse o Reinaldo, é favorito e tem que jogar como tal. Tem que mostrar em campo quem é o time grande, tem que mostrar alguma cautela mas muito mais ousadia. Ao que tudo indica a escalação do Nei Franco felizmente aponta para isso. O Botafogo tem que jogar para vencer.

Sempre foi assim no futebol.

Respeito é uma coisa, mentira politicamente correta é outra. O Resende merece respeito mas o Botafogo de Reinaldo e Ney Franco é o favorito.

Final da Taça Guanabara já tem 56 mil ingressos vendidos

Do Globo Esporte

Nem mesmo o calor de quase 40 graus na manhã deste sábado impediu que a torcida do Botafogo voltasse a formar filas para comprar ingressos para a final da Taça Guanabara, contra o Resende, neste domingo.

No parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, centenas de alvinegros esperaram a sua vez de chegar à bilheteria. Foram postos à venda 68 mil ingressos, sendo que 56.350 mil foram comercializados até as 18h deste sábado.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home