RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 3 de março de 2009

Benedito Ruy Barbosa critica as novelas atuais


Benedito entre Reginaldo Faria e Carlos Vereza hoje no Projac

Da Revista da TV

Prestes a completar 78 anos e com 34 novelas no currículo, Benedito Ruy Barbosa criticou nesta terça-feira as tramas atuais durante o lançamento de "Paraíso", remake do sucesso dele de 1982, que estréia no próximo dia 16 às 18 horas.

- As novelas hoje em dia só acontecem na horizontal. O casal mal se conhece e já vai para a cama. Marido logo trai a mulher e a mulher dormindo com três ou quatro. A mulherada não gosta disso. Viajo pelo Brasil e todas falam que é uma putaria - disparou Benedito.

O novelista pretende resgatar o clima "do interior, com pessoas com grandeza e ética" em sua trama rural, adaptada para os dias de hoje por suas filhas Edmara e Edilene Barbosa.

- Na época em que "Paraíso" foi exibida pela primeira vez, chegou a dar 70 pontos de audiência. Mas nem é bom falar isso alto hoje em dia - brinca o autor.

Na verdade, Benedito refere-se ao horário das 18 horas, que tem enfrentado baixos índices nos últimos tempos.

- Tem novela das seis dando 16 pontos. Não pode! É preciso ter uma visão mais ampla do Brasil, que não é só a Avenida Paulista ou a praia de Copacabana. Público de novela é heterogêneo - ensina Benedito.

O nome da novela - Paraíso - é também o nome de uma fictícia cidade do Pantanal Matogrossense (na primeira versão, a trama se passava no interior paulista) onde vivem Zeca (peão que fez duas faculdades e tem a fama de ser o diabo em pessoa) e Maria Rita, prometida a ser freira por sua mãe, Mariana. Os dois vão viver um amor impossível, permeado por "causos", modas de viola e o universo rural.

- Não escrevo novela para mostrar a Índia. O Brasil é maravilhoso - alfineta Benedito Ruy Barbosa.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home