RA completa 13 anos no AR

sábado, 28 de março de 2009

Fla pega o Resende em clima de vingança

Do UOL Esporte

Depois de ser atropelado pelo Resende na semifinal da Taça Guanabara, na derrota por 3 a 1 em pleno Maracanã, o Flamengo reencontra o algoz neste sábado, às 16h10, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. No entanto, apesar de todos evitarem a qualquer custo encarar o compromisso como uma revanche, algumas declarações mostram que o Rubronegro ainda está com a espinha entalada em sua garganta.

Além do gostinho de devolver a derrota do turno anterior, o grupo sabe que a partida ganha contornos de decisão. Em caso de um novo revés, o Flamengo pode despencar ladeira abaixo na tabela do Grupo B.

Com dez pontos, o Rubronegro perde a liderança para o Botafogo, com a mesma pontuação, no saldo de gols. Mas o problema é que o Bangu aparece em terceiro, também com dez, Friburguense em quarto, com nove, e Volta Redonda e Macaé em quinto e sexto, respectivamente, com sete. Já o Resende, que é do Grupo A, tem sete pontos e está na quarta colocação.

"Muitos questionaram a qualidade do nosso grupo depois daquela partida. Por isso posso dizer que a motivação vai ser dobrada. Sabemos do nosso potencial", disse Leonardo Moura, que, assim como o volante Willians, retornam depois de cumprirem suspensão pela expulsão no clássico com o Vasco.

Artilheiros em alta

A partida também coloca dois dos principais goleadores da competição no mesmo espaço físico. Pelo Resende, Bruno Meneghel lidera de maneira isolada a tabela dos goleadores com 11 gols. Já pelo lado do Flamengo é Josiel quem começa a ganhar espaço. Com os três marcados diante do Madureira, o atacante chegou aos nove e vai com tudo em busca do topo.

Para este compromisso o técnico Carlos Roy não poderá contar com os meias Juninho e Vinícius, que foram expulsos contra o Boavista. Além deles, os zagueiros Leandro e Márcio Costa e os meias Beto e Fábio Azevedo continuam entregues ao departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Breno e o meia Fred retornam de suspensão.

FLAMENGO X RESENDE:

Data: 28/03/2009 (sábado)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h10
Árbitro: Willian de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: José Carlos de Arruda (RJ) e Ronaldo Kennup (RJ)
Transmissão: Rede Globo e PPV

Flamengo: Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians (Erick Flores), Ibson e Leo Moura; Zé Roberto e Josiel.
Técnico: Cuca

Resende: Cléber; Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Bruno Reis (Hiroshi) e Léo; Bruno Meneghel e Viola.
Técnico: Carlos Roy

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home