O assunto do momento
Matéria de hoje do jornal Valor Econômico informa que seis grupos estrangeiros devem participar da maior concorrência federal da década no Brasil, a implantação da linha do trem-bala que vai ligar o Rio de Janeiro a São Paulo.
Os grupos que vão disputar a concorrência representam a francesa Alstom, a alemã Siemens, o conglomerado japonês Mistui (associado a vários fornecedores locais), as estatais responsáveis pelo trem-bala coreano, a China Railway Materials (CRM) e a italiana Ansaldo Breda. Na visão dos especialistas, quatro desses grupos têm chances de serem escolhidos pelo governo brasileiro.
Com o custo estimado de US$ 11 bilhões, a implantação do trem-bala dará um grande impulso à indústria da construção civil e ao setor de transportes no país. A construção civil, na verdade, seria a grande beneficiada, já que 75% dos recursos seriam investidos na obra, enquanto os 25% restantes financiariam os equipamentos de transporte. Não é à toa que grandes construtoras brasileiras já estão na mira dos grupos estrangeiros para futuras parcerias.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home