Uma Ferrari nas ruas de Paris a 300 km por hora
O filme só dava para 10 minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, através do Louvre, até a basílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no trajeto.
O piloto completou o circuito em 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos. O filme mostra ele furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres e entrando em ruas de mão única na contra-mão.
Quando mostrou o filme em publico pela primeira vez, Lelouch foi preso.
Ele nunca revelou o nome do piloto e o filme foi proibido, passando a circular só no underground. Se você ainda não viu este verdadeiro clássico da velocidade (e da transgressão), prenda a respiração e aperte o play.
Um encontro em Paris
Enviado por JEO Bruno.
Pitaco do RA: Depois de ver o filme, fiquei pensando em quem seria o piloto capaz de fazer tantas loucuras. Em primeiro lugar, para conhecer tão bem Paris, ele deveria ser francês, e os franceses na Fórmula 1 no ano de 1978 eram Didier Pironi (da Tyrrel), René Arnoux (da Surtees e da Martini) e Jacques Laffite (da Ligier). Só que a Ferrari tinha um piloto canadense de origem francesa que ficou na história da F1 justamente pela coragem e habilidade nas pistas, ninguém menos do que o lendário Gilles Villeneuve, morto em 1982 durante um treino do GP de San Marino. Se eu tivesse que apostar em alguém, apostaria nele.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home