RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 14 de julho de 2009

Lula elogia Collor e Renan

Do Estadão

Em lados opostos na eleição de 1989, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Fernando Collor de Mello escolheram a terra do ex-presidente para mostrar que deixaram definitivamente as diferenças de lado.

Hoje, em visita à pequena cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, Lula fez elogios de sobra ao, hoje, aliado. Ainda assim, criticou em sua fala o "compadrio" de políticos que o antecederam.

Logo na abertura do discurso, o presidente agradeceu a Collor e ao também senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pela ajuda que eles têm prestado ao governo no Congresso.

"Quero fazer Justiça ao senador Collor e ao senador Renan, que têm dado sustentação ao governo em seu trabalho no Senado", afirmou Lula. Renan, apesar de mencionado por vários participantes do evento, não estava presente.

Alguns minutos depois, Lula voltou a elogiar Collor e até se comparou ao ex-presidente. Ao falar sobre sua afinidade com o povo nordestino, o presidente mencionou Juscelino Kubitschek e incluiu Collor na equação. "Não era habitual neste País os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor, que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek."

Visto primeiro no Blog do Noblat.

Share

1 Comments:

At 17/7/09 12:05, Anonymous Anônimo said...

Oi, Otacilio.
Juscelino Kubitschek, o maior Presidente que o Brasil já teve, agora se torna imortal e, de quebra, segundo o Pres. Lula, o único Presidente do Sul Maravilha a visitar o sofrido Nordeste brasileiro. Valeu!
Abraços,
Acácio.

 

Postar um comentário

<< Home