RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Daniel faz todo mundo chorar com 'Disparada'


Os atores e atrizes da novela Paraíso, que termina hoje, estão com a emoção à flor da pele. Nesta semana de despedida, foram gravadas muitas cenas que exigiram o máximo do talento e da sensibilidade dos habitantes da fictícia cidadezinha do interior que conquistou - desde os primeiros capítulos - os noveleiros carentes de bons textos, histórias simples e interpretações memoráveis.

Teve a despedida da Dona Ida, que vendeu sua antiga casa para morar com a neta em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro (era, de fato, a despedida dos personagens, e os atores e atrizes se emocionaram de verdade). Teve a despedida da Rosa, do Terêncio, do Tobi e da "Dasdô", que foram começar vida nova em terras distantes. Teve a trágica morte do Marcos em um desastre de avião e, simultaneamente, o nascimento do filho da Maria Rosa e do Geraldo pelas mãos de uma emocionadíssima Cássia Kiss, a incrível Mariana, um de seus melhores papéis na televisão.

E aí, para fechar o capítulo de ontem, teve a final do Festival da Viola, gravado ao vivo no auditório da Rádio Paraíso. Todos os atores na platéia, os olhos brilhando pela beleza da cena e o locutor Geraldo anunciando a grande atração da noite, a dupla Zé Camilo e Juvenal, que sobem ao palco nas peles de Daniel (o cantor sertanejo) e Yassir Chediak, um dos melhores violeiros do Brasil. Com um nó na garganta, Zé Camilo substitui as palavras pelo punho fechado, agradecendo os aplausos dos colegas. E começa a cantar, acompanhado apenas do seu violão e da viola do parceiro Juvenal:

"Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar, eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar..."

O auditório ficou pequeno para tantas lágrimas. O veteraníssimo Reginaldo Faria, que arrasou na interpretação do fazendeiro Eleutério, enxugava os olhos com as mãos, meio constrangido com as câmeras que registravam a sua emoção real. Durante toda a música - cantada na íntegra, ao vivo e sem cortes -, as imagens se alternavam entre o palco e a platéia em êxtase, um transe coletivo que uniu os personagens que, durante oito meses, encantaram o Brasil com suas histórias de amizade sincera, amor e paixão.

O fim do capítulo de ontem foi também o final apoteótico da "Disparada" de Zé Camilo e Juvenal, com todos aplaudindo de pé um trabalho que vai ficar para sempre na memória de quem assistiu. No entanto, a novela só acaba mesmo hoje, com a tão esperada união da Santinha (Maria Rita) com o filho do Diabo (Zeca), sob as bênçãos do padre Bento. Quem viver, verá! Mas, antes, prepare o seu coração...

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home