Washington enfrenta nevasca histórica
Do Portal G1
Pelo menos dois mortos, 215 mil pessoas sem eletricidade e a suspensão total dos voos são algumas das consequências da forte nevasca que atinge neste sábado Washington e seus arredores, batizada pelo presidente Barack Obama de Snowmaggedon (armagedon de neve), em alusão à batalha que, segundo a Bíblia, marcará o fim dos tempos.
As autoridades declararam situação de emergência na capital e nos estados de Virgínia, Maryland, Delaware e Virgínia Ocidental. Nem o presidente americano conseguiu escapar dos efeitos da nevasca. Quando se dirigia ao centro da capital, uma ambulância que sempre acompanha Obama derrapou e atingiu outros carros da comitiva presidencial.
Segundo o prefeito de Washington, Adrian Fenty, os serviços de emergência estão totalmente mobilizados para enfrentar a tempestade. "A nevasca está trazendo uma quantidade de neve como nenhum de nós tinha visto aqui na vida", comentou. O governador de Maryland, Martin O'Malley, declarou ao diário "The Washington Post" que "será a maior tempestade de neve da história do estado".
As ruas de Washington estão praticamente desertas de veículos, perante o aviso das autoridades e também ao fato de que grande parte dos carros está totalmente debaixo da neve. Segundo as companhias elétricas locais, em torno de 215 mil pessoas estão sem luz em Washington e nos estados que o cercam. O número pode aumentar nas próximas horas devido ao vento e à acumulação de neve nos fios.
Matéria editada pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home