RA completa 13 anos no AR

sábado, 19 de junho de 2010

Hyundai fecha com Itatiaia

Da coluna Negócios & Cia, de O Globo

O grupo sul-coreano Hyundai investirá US$ 150 milhões na fábrica que vai instalar em Itatiaia, na Região das Agulhas Negras, no Sul do Estado do Rio. O negócio foi confirmado por uma fonte que participou diretamente das negociações.

A unidade fluminense não será uma fábrica de automóveis, mas de outra divisão da Hyundai: equipamentos pesados (Heavy Industries). As obras devem começar já no segundo semestre deste ano.

A fonte calcula que a construção deve demorar aproximadamente dois anos - e diz que a Hyundai contará com vários inventivos fiscais para fazer o primeiro grande investimento sul-coreano no Rio.


Matéria enviada por Weber Pessoa e editada pelo RA.

Share

2 Comments:

At 20/6/10 06:00, Blogger Weber said...

Otacílio,

Segundo apurei, já é para fornecer equipamentos para o pré-sal.
As prefeituras da região poderiam se esforçar, também, para trazer mais cursos técnicos. De nada adianta empresas sem pessoas qualificadas. Depois os políticos e a população local ficam reclamando que elas só trazem gente de fora. Pois é...

 
At 21/6/10 15:49, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Pois é, grande Weber, em uma região industrializada como a nossa, os cursos técnicos chegam a ser mais importantes do que as faculdades.

E a prova disso é que, no momento, temos escassez de mão-de-obra qualificada e excesso de formandos em curso superior que não atendem as exigências das indústrias.

 

Postar um comentário

<< Home