RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O turista original


O curta-metragem acima foi lançado dois anos atrás e tem cenas rodadas em algumas das principais cidades européias, entre elas, Veneza. Um rapaz (The Tourist), viajando sozinho em busca da própria identidade, encontra uma garota em Lisboa, vive com ela um breve romance (reprisado em Londres) e, no final da viagem em ritmo de sonho, volta para casa, onde a patroa o espera no portão.

O filme é independente (o diretor, o ator, o roteirista e o diretor de fotografia são a mesma pessoa), dura pouco mais de 6 minutos, mas foi, certamente, a inspiração para a nova super-produção hollywoodiana estrelada por Angelina Jolie e Johnny Depp (veja post abaixo), que conta a história de um viajante solitário que encontra uma bela mulher em Veneza, se apaixona, etc, etc, etc.

Com todos esses pontos em comum, alguém poderia ter a curiosidade de saber se houve algum contato dos produtores do filmão com o realizador do filminho antes de batizá-lo com o mesmo nome. Ou, então, se o primeiro aparece nos créditos do segundo. Afinal, é difícil supor que se trate apenas de uma grande coincidência cinematográfica, mesmo porque o curta participou de diversos festivais importantes desde o seu lançamento e, por isso, já é bastante conhecido. Confira:

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home