RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vamos salvar os galvões!


O movimento começou ontem durante o show de abertura da Copa. Alguém que não aguentava mais (e quem aguenta?) o falatório do narrador da Globo teve a feliz idéia de postar a frase 'cala a boca galvão' no Twitter e a coisa se alastrou feito um rastilho de pólvora pela internet.

E como a Copa do Mundo é um evento global, os estrangeiros logo ficaram curiosos para saber o significado da frase exótica que aparece em tantos tuítes. Foi quando um outro gozador inventou a seguinte história:

Galvão é um pássaro muito raro no Brasil. Cala a Boca significa Salve. Os brasileiros estão muito tristes porque muitos galvãos morrem diariamente. Daí, o motivo da campanha: cada 'Cala a boca Galvão' enviado pelo Twitter será convertido em US$ 0,10 para a Galvão Bird's Foundation (veja o cartaz acima).


Isso posto, alguém duvida que o 'Cala a boca Galvão' vai se transformar em um dos grandes hits da Copa da África na internet? Se servir, pelo menos, para ele considerar a hipótese de se aposentar mais cedo, já terá valido a pena.


Visto primeiro no Blog do Noblat e no Twitter da Cora.

Share

2 Comments:

At 13/6/10 15:57, Anonymous Anônimo said...

Coitado do Galvão.Lamento muito mas parece que ele merece.
braços.
Acácio.

 
At 17/6/10 10:47, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Se merece, Grande Mestre, se merece!
Grande abraço!

 

Postar um comentário

<< Home