RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Já são 9 ministros do Lula demitidos por denúncias

Do Radar on-line

O time que foi expulso de campo

Com a queda de Erenice Guerra, são nove os ministros que caíram no governo Lula alvejados por denúncias. Eis a lista, por ordem de saída:

Benedita da Silva, Romero Jucá, José Dirceu, Antonio Palocci, Luiz Gushiken, Silas Rondeau, Walfrido dos Mares Guia, Matilde Ribeiro e Erenice Guerra.

Lula sobre a 'querida' Erenice

Na cerimônia de posse dos novos ministros, no dia 31 de março, Lula rasgou-se em elogios à Erenice Guerra, a quem chamou de "nossa querida companheira". Eis o que o presidente disse sobre a agora ex-ministra da Casa Civil:

– (Dilma) você deixa uma companheira da qualidade da Erenice (…) Eu, se pudesse colocar duas ministras em uma só, eu colocaria a Erenice e a Miriam Belchior (cotada para substitui-la) (…) Mas a Erenice é a parte que ajudou a Dilma a tocar a Casa Civil, e a Míriam Belchior ajudou a tocar o nosso PAC. Portanto, uma vai continuar cuidando do PAC.

– Eu acho que a Erenice tem uma responsabilidade imensa pelo que vai acontecer daqui para a frente, na continuidade dos trabalhos que nós fizemos.

Dilma sobre a companheira Erenice

- Eu tenho até hoje a maior e a melhor impressão da ministra Erenice.

- Acho essa denúncia mais um factoide.

- Acho que isso cheira a uma manobra eleitoreira, feita sistematicamente contra mim e contra a minha campanha.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home