Já são 9 ministros do Lula demitidos por denúncias
O time que foi expulso de campo
Com a queda de Erenice Guerra, são nove os ministros que caíram no governo Lula alvejados por denúncias. Eis a lista, por ordem de saída:
Benedita da Silva, Romero Jucá, José Dirceu, Antonio Palocci, Luiz Gushiken, Silas Rondeau, Walfrido dos Mares Guia, Matilde Ribeiro e Erenice Guerra.
Lula sobre a 'querida' Erenice
Na cerimônia de posse dos novos ministros, no dia 31 de março, Lula rasgou-se em elogios à Erenice Guerra, a quem chamou de "nossa querida companheira". Eis o que o presidente disse sobre a agora ex-ministra da Casa Civil:
– (Dilma) você deixa uma companheira da qualidade da Erenice (…) Eu, se pudesse colocar duas ministras em uma só, eu colocaria a Erenice e a Miriam Belchior (cotada para substitui-la) (…) Mas a Erenice é a parte que ajudou a Dilma a tocar a Casa Civil, e a Míriam Belchior ajudou a tocar o nosso PAC. Portanto, uma vai continuar cuidando do PAC.
– Eu acho que a Erenice tem uma responsabilidade imensa pelo que vai acontecer daqui para a frente, na continuidade dos trabalhos que nós fizemos.
Dilma sobre a companheira Erenice
- Eu tenho até hoje a maior e a melhor impressão da ministra Erenice.
- Acho essa denúncia mais um factoide.
- Acho que isso cheira a uma manobra eleitoreira, feita sistematicamente contra mim e contra a minha campanha.
Editado e publicado no Resende Afora.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home