Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

sábado, 21 de maio de 2011

Música de sábado


Roland, o atirador sem cabeça

Warren Zevon nasceu em Chicago, foi criado em Fresno (Califórnia) e morreu aos 56 anos, de câncer, no dia 7 de setembro de 2003, em Los Angeles. Gravou 15 discos, sendo dois deles ao vivo.

Comparado a Bruce Springsteen, Jackson Browne e Neil Young, Warren Zevon teve uma vida conturbada, uma carreira de altos e baixos e muitos problemas com o alcoolismo.

Alcançou o auge do sucesso em 1978, com o disco "Excitable boy", onde estão suas músicas mais conhecidas até hoje: "Lawyers, Guns and Money", "Werewolves of London" e "Roland the Headless Thompson Gunner".

Amigo do lendário jornalista Hunter Thompson e do ator Billy Bob Thornton, Warren Zevon sempre teve entre seus grandes admiradores o apresentador David Letterman, que o levou diversas vezes ao seu programa, não só como convidado mas, também, como substituto eventual do bandleader Paul Schaffer.

E foi justamente no "Late Show with David Letterman" que Warren Zevon se apresentou pela última vez ao vivo, em um programa dedicado inteiramente a ele no dia 30 de outubro de 2002, quando já era pública a doença que o levaria à morte.

O vídeo acima mostra a última música do show, a despedida dos palcos e, de certa forma, da vida do grande Warren Zevon.

Informações obtidas na Wikipedia.

Publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home