quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Resende Afora
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
Siga @otacilioro
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
7 Comments:
Lindíssimas fotos!!! Poderia "passear" mais pela cidade além das pontes, Campos Elíseos e caminho do Pátio Mix...
Como tem seu nome nas fotos, poderia liberar para pegarmos.
Outra bela foto, Otacílio.
Essa ponte é testemunha do progresso resendense. Afinal, já são 106 anos de história.
O seu piso anterior de madeira lhe dava todo um charme, mas, por outro lado, proporcionava perigo aos pedestres.
Até hoje não sei se foi uma boa opção ou não trocar a madeira pelo concreto. Ficou mais prático? Sim, mas a nostalgia...
Linda foto, parabéns ao Otacílio!
Weber, sem dúvidas a ponte, a igreja, o centro histórico, etc, mostram que Resende já é importante a muito tempo, e não somente a cidade desse progresso recente, é a cidade do passado, do presente e do futuro, caracteristica muito singular. O piso original da ponte era de concreto, ainda me recordo dele antes do longo período de interdição, quando quase a perdemos, e o piso teve que ser removido para aliviar peso. Contudo a principal perda foi o corte de parte dessa ponte, que antes chegava até a agência dos correios, era muito mais extensa.
A ponte metálica do surubi deveria receber igual atenção por parte da cidade, pois está bem próxima ao centro, sua estrutura também é bonita, é bem alta, inaugurada por D.Pedro, tem 140 anos ou seja mais velha que a ponte velha. Sinto que ela é despresada, muitos talvez a desconheçam.
Att, Aurélio.
Obrigado pelos esclarecimentos, Aurélio. Desconhecia completamente a história da Ponte Velha.
A ponte do Surubi eu conheço, mas apenas de passagem. Nunca tive a curiosidade de parar e prestá-la com mais atenção.
Abs,
Weber
Grandes Weber e Aurélio: a meu ver, o grande problema em relação à Ponte Velha é que ela não tem recebido um tratamento digno da sua importância para a cidade.
Para exercer o papel de atração turística, de principal cartão-postal de Resende, ela deveria, em primeiro lugar, ser pintada todos os anos (no atual governo, isso ainda não aconteceu).
Em segundo lugar, deveria haver uma manutenção constante da parte elétrica, que inclui a troca imediata de lâmpadas queimadas, o que também não vem sendo feito há bastante tempo.
Em terceiro lugar, o número de lixeiras teria que ser, no mínimo, triplicado, para facilitar (fazer o quê?) a vida de quem não hesita em atirar o que quer que seja no piso (ou, pior, no rio), quando não há lixeira ao alcance da mão.
A propósito, já existem pichações no piso e na estrutura da ponte, o que nos leva ao último item da questão: uma câmera de segurança (a ser colocada no alto do poste telefônico localizado próximo ao acesso de Campos Elíseos) poderia inibir atos de vandalismo e de desrespeito à lei, como a travessia de ciclistas.
Grandes abraços!
Eis um dos problemas de Resende e do Brasil. Falta de educação do povo e de manunteção dos bens públicos.
Este prédio verde é um horror... coisa mais brega!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário
<< Home