RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Da série 'Problemas urbanos humanos'



Fotos feitas ontem às 17:44 e 17:45

Publicado no Resende Afora.

Share

5 Comments:

At 20/9/11 18:58, Blogger Acacio said...

oi, Otacílio.
Para o bem de Resende, você está atento aos problemas mais problemáticos e o principal deles é o trânsito. Parabéns. Na próxima vez que inventarem uma eleição, candidate-se. Se precisar estarei aí como seu eleitor. Resende precisa de Você.
Acácio

 
At 20/9/11 19:12, Anonymous Weber said...

Infelizmente a tendência do trânsito é só piorar se não forem feitas intervenções drásticas o quanto antes. É difícil, pois, creio eu, a Prefeitura tem um orçamento limitado e não pode ficar se endividando muito para não quebrar mais à frente. As prioridades têm que ser muito bem estudadas e discutidas com a sociedade. Além do trânsito, há educação, saúde, obras de infraestrutura, segurança, saneamento básico etc. O bom é que, mesmo com essas mazelas do dia-a-dia, é possível ver melhorias na medida do possível.
Com relação ao ciclista, é uma pura falta de educação e desrespeito ao semelhante.

 
At 21/9/11 09:42, Anonymous Anônimo said...

Quando grandes empresas se instalam em Itatiaia e principalmente na ilha da fantasia, digo, Porto Real, os bônus ficam lá e Resende recebe todos os ônus.
Por isso, felizmente a Nissan ficou em Resende, para que a arrecadação correspondente reforce o caixa da prefeitura daqui, que precisará cada vez mais investir, dentre outras prioridades, na urbanização da cidade. Esperamos que outras grandes empresas que queiram se instalar na região também opte por Resende. É o mais justo e lógico, do ponto de vista do desenvolvimento da região e do Estado.

 
At 21/9/11 09:44, Anonymous Anônimo said...

Na pior das hipóteses, que fiquem em Itatiaia ou Quatis, que depois de Resende, são as que mais precisam de reforço no orçamento...

 
At 21/9/11 11:03, Anonymous Anônimo said...

Concordo com os Anônimos, melhor que as indústrias se instalem em Resende, é o mais justo e lógico, até porque nosso espaço é maior. Porém, do contrário, se instalando em nossas pequenas vizinhas satélites, ainda é bom, e o que nos sobra não é ônus, é também bônus, pois a maior parte dos empregados diretos serão daqui e principalmente a totalidade dos indiretos (rede hoteleira, expansão do comércio, serviços em geral e edificios residenciais, etc), ou seja, de qualquer maneira Resende é a cidade referência da industria que se instala, esteja aqui ou límitrofe. Exemplo: O centro de formação de empregados da Peugeot foi no Senai em Resende e não em Porto Real. Por fim, dizem que estradas cheias de caminhões retrata um bom momento de uma economia, mesmo causando transtornos, assim como uma cidade cheia de carros, trânsito tenso e dinâmico é ótimo, mostra aquecimento, seu desenvolvimento, sua dinâmica, é a bola da vez. De verdade, fico super feliz em ver na foto essa ponte congestionada, melhor do que ve-lâ vazia.

Aurélio.

 

Postar um comentário

<< Home