Já estão à venda os novos cartões-postais Resende de ORo

domingo, 30 de outubro de 2011

Música de domingo


Enquanto minha guitarra chora suavemente

O "Concert for George" (Concerto para George) foi realizado no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 29 de novembro de 2002, exatamente um ano depois da morte de George Harrison.

Organizada pela viúva Olivia e pelo filho Dhani, a homenagem ao eterno beatle contou com a participação dos antigos colegas de banda Paul McCartney e Ringo Starr, além de amigos e parceiros de longa data, como Eric Clapton (que dirigiu o espetáculo), Jeff Lynne, Tom Petty, Gary Brooker, Chris Stainton, Billy Preston, Klaus Voormann, Jim Capaldi e Anoushka Shankar, entre outros.

A música "While my guitar gently weeps", escrita por Harrison, foi gravada originalmente no Álbum Branco dos Beatles, em 1968, com a participação especial de Eric Clapton, responsável pelo mitológico solo de guitarra reproduzido por ele no vídeo acima, ao lado de Paul McCartney (piano), Ringo Starr (bateria), Dhani Harrison (violão folk) e Chris Stainton (órgão Hammond).

Depois do concerto, fazendo referência à grande semelhança de Dhani Harrison com o pai, Paul comentou: "Parecia que George estava lá (no palco) jovem, enquanto todos tinham envelhecido."

Para saber tudo sobre o "Concert for George", entre aqui e aqui.

Publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home