RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Diárias no exterior triplicam no governo Cabral

Da Folha.com


Arte da Folha (Fonte: Portal da Transparência)

Sob administração do governador Sérgio Cabral, o governo do Rio gastou desde 2007 mais de R$ 20 milhões em diárias no exterior, segundo dados da Secretaria Estadual de Fazenda.

O gasto vem crescendo ano a ano, batendo o recorde em 2011, quando R$ 5,6 milhões foram usados para custear viagens oficiais internacionais de funcionários do governo.

Questionado sobre o aumento, o governo do Rio afirmou que os gastos cresceram antes da atual gestão.

Entre as viagens com diárias custeadas pelo Estado está a missão a Paris em setembro de 2009, na qual secretários e Cabral foram fotografados confraternizando com empresários que têm contratos com o Estado, como Fernando Cavendish, dono da Delta.


Cabral, secretários e Cavendish em Paris

O empresário e Cabral foram flagrados juntos em vídeos divulgados pelo blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), adversário político do peemedebista, em viagens luxuosas à Europa.

Após a divulgação das imagens, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu informações a orgãos de controle sobre os contratos da Delta com o governo do Rio e dois requerimentos foram apresentados à CPI do Cachoeira solicitando a convocação do governador.

Para ler a matéria completa, entre aqui.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home