RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 17 de maio de 2005

Darth volta para salvar a lavoura


'Star Wars 3' tem venda antecipada de ingressos

Estréia na próxima quinta-feira em todo o planeta, inclusive em Resende, o novo episódio de Guerra nas Estrelas, Star Wars 3 - A Vingança dos Sith. O Cine Show, no Resende Shopping, já está vendendo ingressos antecipados para as três sessões diárias (15h15m, 18h e 20h45m) que serão projetadas na Sala 3, com preços que variam de R$ 3,00 (meia entrada nas sessões diurnas) a R$ 9,00 (inteira nos sábados, domingos e feriados).

A gerente do Cine Show, Andréa Carvalho, aposta no sucesso do filme, que tem tudo para repetir o excelente desempenho dos episódios de Harry Potter e do Senhor dos Anéis que ficaram, cada um, mais de um mês em cartaz. É que a programação das três salas do Cine Show costuma mudar toda semana, ou seja, os filmes são exibidos, no máximo, durante sete dias corridos. Ocasionalmente, um fenômeno de bilheteria quebra essa regra e pode estender a permanência por mais uma ou duas semanas.

Não é bem o caso de Star Wars 3, certamente uma das grandes estrelas (trocadilho inevitável) do ano, destinado a bater recordes de permanência. Aliás, uma matéria no Segundo Caderno de O Globo do último domingo diz, com todas as letras (no título, inclusive), que o filme de George Lucas deverá salvar Hollywood novamente. Isso porque a freqüência aos cinemas nos Estados Unidos vem caindo mês a mês, graças à concorrência dos DVDs e dos videogames.

Por aqui, a situação parece ser a mesma e, no nosso caso, eu acrescentaria também o computador como grande concorrente dos cinemas: atualmente, passamos mais tempo na Internet do que em qualquer outra atividade cultural ou de lazer.

Mas o cinema é insubstituível, assim como o teatro, as revistas, os jornais e os livros. Sempre haverá lugar para a magia da sala escura que nos faz esquecer do mundo por duas horas, sem a interrupção do telefone (celular não vale!), dos filhos ou das visitas de surpresa.

Portanto, vamos todos ao Cine Show acompanhar a inusitada transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader e torcer para que, no final, os heróis vivam felizes para sempre. Afinal, este é o último filme da série.

Publicado no Resende Afora.

Share

1 Comments:

At 18/5/05 02:47, Anonymous Anônimo said...

Otacílio,
a única vantagem do novo filme Star Wars ser lançado em Resende, é para confirmar que Resende faz parte do planeta, já que esta trilogia é fraquinha, fraquinha...
nem de longe se compara com os filmes iniciados em 77. Ou será que estou ficando nostálgico e envelheci?
abraço grande
lu gastão

 

Postar um comentário

<< Home