RA completa 13 anos no AR

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

'American Chopper' em Brasília











Do UOL Notícias

A moto customizada para homenagear Brasília, criada pela oficina Orange County Choppers (OCC) - daquela família do reality show "American Chopper" da TV a cabo - já está pronta e até mesmo rodando. Baseada nas linhas arquitetônicas de alguns marcos da capital brasileira, ela será a atração do Brasília Music Festival Moto - de 7 a 9 de setembro -, evento musical voltado para os amantes das duas rodas.

A moto criada por Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey, astros do programa, tem cores claras. A tampa do motor lembra os blocos do Teatro Nacional, as rodas (que muitas vezes são o elemento estético decisivo no trabalho dos choppers) reproduzem fielmente os arcos da entrada do Palácio da Alvorada, e até mesmo a Catedral de Brasília foi lembrada, no formato do filtro de ar do carburador (mas ela teve de ser "deitada"). O tanque de combustível tem padrões imitando o mármore em dois tons que é visto em várias construções da capital.

A moto foi montada nos Estados Unidos. Sua apresentação ao público no Brasil acontecerá durante o festival. Depois, segundo a produção do evento, ela sai em turnê por todas as capitais estaduais, uma forma de homenagear também o arquiteto Oscar Niemeyer, que desenhou Brasília e que completa 100 anos em dezembro. Os edifícios que inspiraram partes da moto foram mostrados a Teutul, Junior e Mikey por meio de fotos.

Os três membros do clã OCC subirão ao palco do festival para uma apresentação ao vivo, que deverá ser tema de um programa especial do canal Discovery. O destino do veículo ainda não foi decidido, mas a organização afirma que poderá haver um leilão.

A edição 2007 do Brasília Music Festival será dedicada aos amantes de motocicletas. As apresentações musicais e os estandes com motos da Yamaha, Harley-Davidson, Suzuki, BMW, entre outras marcas, serão no Autódromo Internacional de Brasília, reunindo nomes como Frejat, Os Britos, Blitz e Steppenwolf (aquele de "Born to be Wild").

Share

2 Comments:

At 5/9/07 21:22, Anonymous Anônimo said...

nao vou conseguir ir ate brasilia fiquei sabendo pouco tempo tragam eles para o salao das duas rodas em sao paulo please

 
At 12/9/07 14:38, Anonymous Anônimo said...

tambem acho legal a ideia de trazer ele para o salao duas rodas em SAO PAULO

 

Postar um comentário

<< Home