RA completa 13 anos no AR

sábado, 19 de janeiro de 2008

Botafogo estréia contra o Resende

Do Globo Esporte

O Botafogo 2008 mostrará sua cara pela primeira vez em uma partida oficial neste sábado, às 18h10m, contra o Resende, no Engenhão. Será a estréia alvinegra no Campeonato Carioca após a segunda posição em 2007. A equipe está muito mexida em relação ao ano passado. O técnico Cuca quer implementar um espírito guerreiro nos jogadores para compensar a queda de qualidade técnica. O adversário do Bota chega no torneio com o status de atual campeão da Segundona.

Com a regularização dos titulares, o técnico Cuca poderá escalar o time que estava treinando no Caio Martins. A liberação só aconteceu nesta sexta-feira, e o goleiro Castillo foi o último a conseguir a inscrição. Passado o susto, os jogadores botafoguenses só pensam em começar a competição com o pé direito. Zé Carlos, um dos estreantes, lembra da importância de não perder pontos dentro de casa.

- O Cuca passou algumas coisas para gente sobre o Resende. O time foi campeão da segunda divisão, tem jogadores importantes e muito velozes. Sou marinheiro de primeira viagem no Campeonato Carioca. Estamos nos preparando para não sermos surpreendidos. Estrear com uma vitória seria muito importante para a gente. Não podemos perder pontos dentro de casa - afirma.

No Resende, o técnico Roy aposta no condicionamento físico de seus jogadores, que estão se preparando para o torneio há mais tempo, para surpreender. Ele garante que vai pedir ao seu time que jogue pressionando o Botafogo o tempo inteiro.

- Espero tirar proveito da boa condição física dos meus jogadores e vamos tentar pressionar a equipe do Botafogo o tempo inteiro. O que me deixa mais preocupado é a situação do Arangio, pois treinamos com ele no time titular durante toda pré-temporada e agora corremos o risco de perdê-lo. Fizemos uma pré-temporada muito boa e a equipe está bem preparada fisicamente - diz o técnico.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home