Google é a marca mais poderosa do mundo
Pelo segundo ano consecutivo, o Google obteve a classificação de marca mais poderosa do mundo, segundo o ranking Brandz, publicado nesta segunda-feira pela empresa de consultoria britânica Millward Brown.
O Google, o site de buscas mais popular da internet, aparece no topo com um valor de mercado em torno de US$ 86 bilhões, 30% a mais que no ano passado. "A posição do Google se deve a uma fantástica atuação financeira e ao valor de seu capital", afirma o diretor de contabilidade internacional da Millward Brown, Peter Walshe.
Na segunda posição aparece o conglomerado industrial, financeiro e de meios de comunicação General Electric (GE), com quase US$ 71,38 bilhões, seguido da gigante da informática Microsoft, avaliada em US$ 70,89 bilhões.
Entre os dez primeiros estão Coca-Cola (quarto lugar), seguida pela China Mobile, IBM, Apple, McDonald's, Nokia e Marlboro.
A classificação da Millward Brown foi realizada a partir de uma pesquisa de opinião de um milhão de consumidores no mundo todo e de diversos dados financeiros sobre 50 mil marcas internacionais.
Publicado na Folha Online e editado pelo RA.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home