RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

23 pessoas são presas em Resende e Itatiaia

Do Portal G1

Desde a noite de ontem até esta quarta-feira (18), vinte e três pessoas foram presas nas cidades de Resende e de Itatiaia, no Sul Fluminense, e uma no interior de São Paulo em duas operações contra o crime organizado.

Em Resende, 17 pessoas foram presas em uma ação do Ministério Público para desarticular um grupo de traficantes de drogas que usavam estabelecimentos da região para lavar dinheiro. Foram cumpridos 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante e um suspeito continua foragido.

A ação, que contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público de São Paulo, também prendeu, no interior de São Paulo, o homem considerado chefe da quadrilha, conhecido como Carvoeiro.

Foram apreendidos diversos documentos que, de acordo com o MP, indicam lavagem de dinheiro pelo grupo, além de grande quantidade de maconha, cocaína e crack. Duas lojas de acessórios para carros e motos, que seriam usadas pela quadrilha, foram interditadas.

Seis presos em Itatiaia

Em uma outra ação policial coordenada em quatro pontos do estado do Rio de Janeiro, seis pessoas foram presas na noite de ontem e na madrugada de hoje em Itatiaia. A operação, que contou com 210 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais, além de fiscais da Secretaria estadual de Fazenda, combatia a evasão de divisas.

Além de Itatiaia, os agentes foram a Parati, Três Rios e Campos, no Norte Fluminense, onde apreenderam drogas e animais. Em pouco mais de 12 horas, foram recolhidos mais de 26 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína, seis mil maços de cigarro, três filhotes de maritaca e quatro pássaros trinca-ferro.

Segundo o subsecretário de Inteligência, Rivaldo Barbosa, a operação foi satisfatória:

"Tudo o que foi apreendido hoje (quarta-feira) é creditado a essa nova parceria com a receita estadual", resumiu, afirmando que esta é a primeira de outras operações que serão realizadas de forma conjunta entre a Secretaria de Segurança e outros órgãos de fiscalização municipal, estadual e federal.

Matéria editada pelo RA.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home