RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Museu do Amanhã foi apresentado hoje


Pitaco do RA: Vista do alto, a maquete lembra um caixão funerário

Do El País

O arquiteto espanhol Santiago Calatrava apresentou hoje no Rio de Janeiro a maquete do seu projeto para o Museu do Amanhã, uma instituição dedicada à ecologia que será construído na zona portuária da cidade.

"Este é o projeto de museu mais importante que já fiz em toda a minha carreira", disse o arquiteto que, uma vez mais, se inspirou no mundo vegetal para desenhar as linhas do edifício, dessa vez nas formas da mata atlântica característica da região.

No Museu do Amanhã serão exibidas exposições sobre ciência, tecnologia e conhecimento, com o objetivo de conscientizar sobre o futuro e a necessidade de adotar atitudes mais ecológicas.

"A intenção é fazer um museu com um impacto econômico ínfimo, com materiais reutilizáveis e que seja energeticamente autossuficiente", enfatizou Calatrava, que espera que o edifício sirva de exemplo para uma filosofia de vida mais sustentável.

De acordo com a Prefeitura do Rio, as obras começam no primeiro trimestre de 2011, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012.


Matéria traduzida e editada pelo RA.

Share

2 Comments:

At 25/6/10 17:55, Blogger Weber said...

Grande Otacílio,

Não seja tão mau. É uma honra o Rio contar com um projeto do grande arquiteto espanhol Calatrava.

Assista a esse vídeo e mudará de opinião:

http://www.youtube.com/watch?v=pU2A9Fq3XQs

 
At 26/6/10 13:03, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Concordo com você, grande Weber. Só não resisti, diante da primeira impressão visual, a uma brincadeirinha mórbida com o grande Calatrava. Tomara que a maquete vire logo realidade!

 

Postar um comentário

<< Home