quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Resende Afora
Um blog publicado há 13 anos em Resende, Rio de Janeiro, Brasil, que se aventura por quase todos os assuntos, estejam onde estiverem.
Para pesquisar posts do RA, digite uma palavra ou frase:
Exposições Virtuais
Imagens Passageiras
"O blog vai iluminando
o caminho do seu autor.
É essa a sua virtude."
José Saramago
Índice
Arquivo
Empresas
Rede Regional
Rede Brasil
Rede Global
Favoritos
Siga @otacilioro
© Textos, fotos e postais de Otacílio Rodrigues. Reproduções só podem ser feitas mediante autorização do autor. Para encomendar postais, envie um email para orofoto@gmail.com
5 Comments:
Não só esta rua, mas as ruas da cidade têm sentindo um trânsito muito grande de veiculos, de 18h até umas 19:45 é quase impossivel cruzar a cidade, desde a entrada até a região da Grande Alegria (maioria dos destinos do carros) o transito está impossivel, naquele trecho da Cegil até a AEDB então perde-se quase 45 minutos nesse horário... A prefeitura precisa repensar uma forma de se cruzar a cidade, de forma rápida e segura ( e principalmente nova, porque as ruas da cidade não suportam mais)
Obrigado por mostrar a realidade da cidade...
Valeu, Vinícius! O grande problema é que, depois do demoradíssimo sinal do acesso a Itapuca, a Cel. Mendes passa a ser mão dupla, obrigando todos os carros a seguirem em vagarosa fila indiana até a AEDB.
Aí, não há Urbano Humano que dê jeito! Só mesmo uma avenida do contorno que, dizem, já está no papel (mais precisamente, sobre a mesa de um importante empresário da construção civil resendense).
Isto é uma das consequências do desenvolvimento da cidade. O poder público não acompanhou.
Não adianta chegarem com estatísticas informando que a cidade tem uma frota de X veículos, o que todos sabemos ser irreal. Pelo menos uns 25% dos carros que circulam em Resende são de outras cidades (o que era o meu caso), pois há muitas pessoas que chegam de outros lugares transferidas para trabalhar um tempo aí nessa região.
O trecho Cegil até AEDB realmente é muito crítico. Os dois quebra-molas na frente do CIEP fazem o trânsito ficar ainda mais travado naquele local. Impedem que trânsito flua livremente. Se já não bastasse os obtáculos inevitáveis, como sinais e ruas estreitas, ainda colocamos por livre e espontânea vontade mais obstáculos a nossa frente. Ai depois perguntam por quê o trânsito não flui. Comecem retirando lombadas e sincronizando sinais principalmente na região do manejo.
"Atravessar a cidade de forma rápida e segura" é uma ideia bacana contanto q naum eskeçam q pedestre tb precisar atravessar ruas e em frente a escolas a situação é muito mais delicada e nem todo motorista tem educação pra isso... #prontofalei rs
todo motorista ker ser rápido e os pedestres q se lasquem esperando trocentos minutos o sinal fechar e ter q atravessar em 10 segundos, e isso qdo há sinal (exemplo Shopping) pois qdo naum há sinal, seja o que Deus kiser!
Postar um comentário
<< Home