RA completa 13 anos no AR

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eletropaulo pode ser condenada por apagões

Do Estadão

A AES/Eletropaulo, concessionária de serviços públicos de energia elétrica na capital paulista, poderá ser condenada por danos morais em cerca de R$ 10 milhões, por transtornos causados por interrupções de fornecimento principalmente em junho deste ano.

A Defensoria Pública de São Paulo ajuizou na última segunda-feira uma ação civil pública contra a empresa pelas interrupções do fornecimento, principalmente no mês de junho, quando diversos bairros ficaram sem energia por até 48 horas.

O valor da indenização por danos morais coletivos, de R$ 10 milhões, será revertido ao Fundo Especial de Despesa de Reparação de Interesses Difusos Lesados, além de indenizações por danos materiais para todos os consumidores cujos equipamentos foram danificados.

Segundo o Defensor Público Horácio Xavier Franco Neto, coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria e autor da ação, os serviços não estão sendo prestados de forma eficiente, adequada e contínua, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

Para ele, a concessionária vem demonstrando total despreparo para lidar com situações de emergência, relegando a população a desarrazoadas horas de espera pelo retorno da energia elétrica.

Pitaco do RA: Enquanto isso, em Resende, a impunidade continua ampla, geral e irrestrita.

Editado e publicado no Resende Afora.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home