RA completa 13 anos no AR

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O avião que vai derrubar Lupi


Do Portal G1

A foto acima, divulgada pelo portal Grajaú de Fato, mostra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em um jato modelo King Air com prefixo PT-ONJ.

Segundo o proprietário do portal, Fúlvio Costa, a foto foi tirada em 2009, quando Lupi desembarcava em Grajaú, no Maranhão, depois de ter passado pela cidade de Imperatriz.

De acordo com reportagem da revista Veja, o jato King Air foi alugado por Adair Meira, responsável por ONGs que receberam, posteriormente, verbas de convênios com a pasta.

Em nota à imprensa divulgada no último fim de semana, o Ministério do Trabalho havia informado que Lupi andou, durante a agenda de viagens no Maranhão, em uma aeronave modelo Sêneca, "de responsabilidade do PDT".

De acordo com a Veja, Adair Meira havia dito que nunca viajou no mesmo avião que Lupi, que não tem relação com o ministro e que suas ONGs foram escolhidas pelos critérios de competência.

Ontem, no Jornal Nacional, Adair voltou atrás e confirmou ter andado no mesmo jato de Lupi em um dos trechos da agenda no Maranhão, até Grajaú. Disse ainda que indicou a empresa que cedeu a aeronave.

Em depoimento na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (10), Lupi negou conhecer Adair. "Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço (...) Não tenho nenhum tipo de relação com ele, apenas ter conhecido em algum evento público, isto é normal", disse.

A Polícia Federal informou ontem que vai investigar denúncia - em inquérito já aberto - de que Lupi teria viajado em um jato pago por ONGs conveniadas com o Ministério do Trabalho.

Previsão do RA: Pelo andar da carruagem - ou melhor, pelo voo do jatinho -, amanhã à noite (no máximo) Carlos Lupi não será mais ministro de sua adorada Dilma.

Editado, titulado e publicado no Resende Afora.

Marcadores:

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home