RA completa 13 anos no AR

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Bush em cartões-postais argentinos

Publicado no UOL Notícias

Um grupo de publicitários argentinos desenhou quatro cartões-postais carregados de ironia para lembrar a recente visita ao país do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que participou da 4ª Cúpula das Américas e foi alvo de diversos protestos.

Em um deles e com a ajuda de uma montagem de fotos, Bush aparece veraneando nas praias de Mar del Plata, cidade costeira que entre 4 e 5 de novembro sediou a reunião de chefes de Estado de 34 países do continente em meio de fortes medidas de segurança.

"A idéia surgiu em um almoço de trabalho com dois companheiros. Quisemos fazer algo simpático e engraçado", disse hoje à EFE Guillermo Vega, diretor-geral de criação da filial local do grupo de publicidade americano Young & Rubicam.

"Não pensamos nisso como algo político, mas sim como uma espécie de instalação artística. Brincamos um pouco com as medidas de segurança que rodearam a Cúpula das Américas e nos pareceu divertido mostrar a Bush como um turista normal", explicou.

Embora presumisse que a difusão dos cartões-postais fosse ter "muita repercussão", Vega se mostrou surpreso com o grande interesse despertado pela iniciativa, "que, de alguma maneira, estabelece uma posição e não é tão inocente".

Mediante montagens, o presidente dos Estados Unidos aparece também carregando uma pistola de água, brincando na areia e pousando diante da estátua de um lobo marinho, um dos símbolos de Mar del Plata.

"Dois meses antes da cúpula, passamos um fim de semana em Mar del Plata com um fotógrafo que colabora conosco e tem um modelo alternativo. Uma vez feitas as fotos, pedimos o 'retoque digital'", explicou Vega.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home