RA completa 13 anos no AR

sábado, 2 de junho de 2007

E se passaram 40 anos...


'Os Falcões' tocando Beatles em festival de rock - Uberlândia, 1967
(Este que vos bloga é o guitarrista da direita)

10 coisas que me fazem lembrar de "Sgt. Pepper's"

1. A primeira vez que ouvi o disco, numa festinha em casa de amigos, em Araguari (MG). O ano? 1967, logo depois do lançamento do disco no Brasil;

2. O suicídio do Toninho, filho da D. Maria e do Dr. Ranulfo, grandes amigos dos meus pais. Toda vez que ouço "A day in the life", relembro imagens do velório;

3. A banda (na época, dizíamos "conjunto") araguarina The Black Cats tocando "A day in the life", em primeira mão, durante show dominical no palco do Cine Rex. O vocalista (grande Dinei!) cantou lendo a letra da música num pedaço de papel: "I read the news today, oh boy...";

4. Quando, finalmente, consegui tocar a introdução de "Lucy in the sky with diamonds" na guitarra;

5. Eu traduzindo "She's leaving home" para o César Leão em Araguari, em 1976;

6. Eu traduzindo "When I'm sixty four" para a Clarinha em São Gotardo, também em 76;

7. As belas fotos individuais dos Beatles, em papel couchê, encartadas no álbum (sempre quis emoldurar essas fotos; quem sabe, um dia...);

8. A versão para o português - horrorosa!!! - de "With a little help from my friends" que tocou nas rádios em 67/68. Graças aos céus, não me lembro dos autores desse terrível assassinato, que era mais ou menos assim: "meus amigos virão me ajudar, meus amigos virão me ajudar; como é bom ter amigos, prontos para ajudar..." Arrrrghhhh!

9. A esplêndida - e insuperável - interpretação de Joe Cocker da mesma "With a little help from my friends", no Festival de Woodstock, em 1969. Eu morava em Monte Carmelo (MG) e pedi a um amigo que comprasse em Uberlândia o álbum triplo do festival só por causa dessa música. Nem imaginava que ele iria se tornar um dos álbuns mais importantes da história do rock;

10. A emocionante gravação ao vivo de "Lucy in the sky with diamonds" com Elton John e John Lennon, que cantava uma música dos Beatles pela primeira vez depois da separação da banda.

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home