Universal perde mais uma ação contra a Folha
Na última quinta-feira (27), o Poder Judiciário extinguiu mais um processo civil iniciado em nome de um fiel da Igreja Universal do Reino de Deus contra a empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha, e contra a jornalista Elvira Lobato. Esta já é a 20ª ação favorável ao diário e sua repórter.
Andressa Torquato Silva, juíza substituta de Uiraúna (PB), entendeu que o fiel Antonio Mendes da Silva Neto não tem legitimidade para mover um processo de indenização contra o jornal pois "inexiste menção nominal em nome do autor" na reportagem que teria provocado, disse ele, "sentimento de tristeza e de amargura".
O argumento usado pela juíza é semelhante ao de outros magistrados. Este processo de decisões parecidas é igualmente proporcional ao modo como as ações foram apresentadas. Ou seja, como todos os processos possuem acusações que não se diferenciam, a Justiça não tem muito trabalho em justificar sua decisão, uma vez que já existe uma base de conhecimento sobre o fato.
A Folha de São Paulo lembra, ainda, que até a última quinta-feira, 76 ações foram ajuizadas em nome de seguidores Universal que se dizem ofendidos com a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial", publicada em dezembro.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home