RA completa 13 anos no AR

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Resende enfrenta o Flamengo hoje no Maracanã

Do UOL Esporte

Alçado como favorito na luta pelo título Estadual do Rio, o Flamengo terá seu primeiro jogo decisivo da temporada neste sábado, às 16h, quando enfrentará o Resende, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno da competição. Para espantar a zebra, o técnico rubronegro, Cuca, tem a receita para sua equipe deixar o campo com a classificação: humildade.

O treinador reconhece que sua equipe é na teoria mais qualificado para disputar o título do primeiro turno, porém, ele lembra que o Resende não chegou a essa fase por acaso e pediu respeito ao adversário, mesmo se tratando de uma equipe de menor investimento. Em sua visão, a única vantagem do Flamengo é contar com a ampla maioria de torcedores no Maracanã.

"Acredito que os jogadores do Resende vão atuar como se fosse o jogo da vida deles. Não pensem que será uma barbada essa partida, pois se trata de uma partida decisiva que vale uma vaga na final da Taça Guanabara", opinou Cuca, emendando.

"O único triunfo que teremos a nosso favor será o apoio nas arquibancadas. Estamos nos entregando totalmente essa semana. Acredito que a humildade será a palavra chave para sairmos de campo com a classificação", disse.

Para o confronto decisivo, Cuca tem apenas um desfalque: Ronaldo Angelim. O zagueiro, que lesionou a coxa esquerda, ficará dois meses em tratamento e não poderá ajudar o Flamengo. Para seu lugar, o técnico optou pelo jovem Thiago Sales. O jogador, que foi formado nas divisões de base do clube, ganhou a disputa com Douglas, contratado ao Santo André.

Durante a semana, os dois foram testados ao lado do capitão Fábio Luciano e na sexta-feira, Cuca revelou sua escolha. O treinador lembrou que Thiago já foi titular do Flamengo e precisa readquirir ritmo de jogo. Contudo, ele reconheceu que Ronaldo Angelim irá fazer falta a sua equipe.

"O Thiago Sales é um bom jogador, mas precisa readquirir o ritmo de jogo. Ele já foi titular e tem a minha confiança. Porém, reconheço que o Angelim irá fazer falta ao time. Se trata de um atleta vencedor, humilde e trabalhador", disse.

Por outro lado, o técnico conta o retorno de Juan. O lateral-esquerdo, que é um dos principais jogadores do time, desfalcou o time durante cinco partidas do Estadual porque estava se recuperando de uma lesão muscular. Ele está ansioso para voltar a atuar, porém, não sabe se terá condições de atuar os 90 minutos.

"Foi complicado ver os meus companheiros jogando e não poder ajudar. Espero corresponder à altura nessa partida que será difícil. Não sei se conseguirei atuar todo o tempo", avaliou.

FLAMENGO x RESENDE

Data: 21/02/2009 (sábado)
Horário: 16h
Transmissão na TV: Redes Globo e Bandeirantes para o Rio de Janeiro. PPV para o restante do Brasil.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Joia

Flamengo
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Thiago Sales; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto e Obina.
Técnico: Cuca

Resende
Cléber; Breno, Márcio Costa, Naílton e Bruno Leite; Márcio Gomes, Vinícius, Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Fabiano.
Técnico: Antônio Carlos Roy

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home