RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O futuro Maracanã


Presente


Futuro


Presente


Futuro


Presente


Futuro


O novo Maracanã

Da Veja Online

O governo do estado do Rio divulgou nesta segunda-feira imagens do "novo Maracanã". Produzidas por computador, as lâminas mostram como será o aspecto do estádio ao fim da reforma de 705 milhões de reais, iniciadas este mês.

As mudanças incluem uma cobertura que alcança todo o setor de arquibancadas, cadeiras fixadas sobre hastes e o fim do desnível entre os anéis superior e inferior. A parte de cima do estádio será desobstruída, melhorando a circulação de ar para o público. Os camarotes, que ficam no alto, ocuparão uma faixa horizontal entre as arquibancadas.

Para ser mais confortável, vai ser preciso o Maracanã ficar menor. A capacidade atual, de 86.000 lugares, será reduzida para 76.500. Isso, em parte, porque os assentos serão mais largos – de 48cm passam para 50cm – e mais bem distribuídos, com lugares marcados. A setorização, que faz com que o torcedor saiba exatamente por onde deve chegar à área de arquibancada, faz como que seja mais rápido e cômodo entrar e sair do estádio.

O padrão exigido pela FIFA é de 8 a 12 minutos para que todo o estádio seja evacuado. A previsão da Secretaria Estadual de Obras, encarregada do projeto da reforma, é de que seja possível esvaziar as arquibancadas em não mais que oito minutos.


Editado e publicado no Resende Afora.

Share

3 Comments:

At 21/9/10 06:03, Blogger Weber said...

Ficará bonito. Bem clean. É torcer para que o povo aja civilizadamente a fim de conservar o patrimônio.

 
At 21/9/10 12:32, Blogger Otacílio Rodrigues said...

Também gostei muito do projeto, Weber, moderno e sóbrio. Já o William Waack, ontem no Jornal da Globo, achou que deveria ter mais cores...

 
At 24/10/10 20:10, Anonymous Anônimo said...

esse clean , no caso do Maracnã é ridiculo! é como se agora tds os projetos tem q ser celan, n respeitando o clima do local. pra uma cidade fria, por ex, combina, mas pra uma de clima tropical, como o RJ fica horrivel!! eles agora tao fazendo td clean, estadios parecidos. td igual, independente da proposta original do estadio.

 

Postar um comentário

<< Home