RA completa 13 anos no AR

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quase 300 mil pessoas já viram este vídeo



Da Associated Press

O vídeo de um homem preso em um elevador de Nova York por 41 horas, em episódio ocorrido há oito anos, tornou-se sensação na internet depois que as imagens do circuito interno foram divulgadas.

O filme foi postado na internet como complemento a uma reportagem da última edição da revista The New Yorker e foi visto mais de 283 mil vezes desde o dia 14 de abril. A produção mostra o martírio de Nicholas White no prédio McGraw-Hill, em Nova York, em 15 de outubro de 1999, quando ele ficou preso no elevador por 41 horas.

"Depois de um certo tempo, eu sabia que estava com um grande problema porque era fim de semana", afirmou White ao programa "Good Morning America", da rede de TV norte-americana ABC.

O incidente ocorreu quando White era gerente de produção da revista "Business Week" e, por volta das 23h de uma sexta-feira, saiu para fumar um cigarro. Ao voltar, entrou no elevador nº 30, apertou o botão do 43º andar e começou a subir sozinho em alta velocidade. De repente, as luzes internas piscaram e o elevador parou entre um andar e outro.

Editado com uma trilha sonora de piano clássico, o filme mostra White dando passos, tentando escalar as paredes, deitando e em posição fetal durante o tempo em que ficou preso no local.

White afirmou que entende porque o vídeo chamou a atenção dos internautas: as pessoas ficam pensando o que fariam se algo do tipo acontecesse com elas.

Ele processou os administradores do prédio e a empresa de manutenção do elevador e ganhou uma indenização cujo valor não foi divulgado.

Publicado na Folha Online e editado pelo RA.

Marcadores: , , ,

Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home